Produto de vidro R&D e provedor de serviços de fabricação
Entrar em contato
FREE express international delivery + EASY returns
Procurar
pt
notícias
notícias
notícias

Quatro problemas encontradosno desenvolvimento da indústria do vidro

October 21st at 3:42pm

1、 Rápido crescimento da capacidade de produção, aumento dos custos de produção e declínio dos benefícios económicos para as empresas

 

 

A indústria do vidro geralmente experimenta um ciclo de flutuação de 3-4 anos, muitas vezesnuma situação favorável em que algumas empresas investem cegamentena expansão e depois caemnuma depressão, levando a riscos industriais causados ​​pelo excesso de capacidade. Segundo as estatísticas, desde 2009, a capacidade de produção de vidro da China cresceu rapidamente. Estima-se preliminarmente que cerca de 15 linhas de produção entrem em operação em 2012, com uma capacidade adicional de produção de cerca de 63 milhões de caixas de peso. O vidro tem a característica de produção contínua e ininterrupta, e a liberação estável da capacidade de produção excede significativamente o crescimento da demanda dos mercados a jusante, como imobiliário, automóveis e exportações.

 

 

Desde o primeiro semestre de 2010, o aumento dos preços das matérias-primas, como o carbonato de sódio, o carvão, o petróleo pesado, o gásnatural e a electricidade, bem como o aumento dos custos financeiros, como os salários do pessoal, levaram a um aumento contínuo da produção. custos para empresas de vidro. Devido ao facto de as empresas de produção de vidro produzirem maioritariamente produtos homogéneos, algumas empresas estão dispostas a baixar os preços, a fim de reduzir os stocks. A contradição entre oferta e procura em toda a indústria do vidro é proeminente e os preços continuam baixos. O desenvolvimento desordenado leva a uma intensificação da concorrênciana indústria, e a ordem caótica da concorrênciano mercado leva a um declínionas margens de lucro globais da indústria. Em 2011, o lucro total da indústria do vidro planona província de Hebei apresentou um crescimentonegativo, com uma perda de 495 milhões de yuans para a empresa.

 

 

2. Do ponto de vista da estrutura industrial, existem lacunas significativasna estrutura tecnológica,na estrutura do produto,na estrutura organizacional e em outros aspectos.

 

 

Embora a indústria do vidro plano da China esteja a desenvolver-se rapidamente, o seu progresso tecnológico e as suas capacidades de inovação ainda são insuficientes. Atualmente, o consumo de energia da indústria de vidro plano da China é muito superior aonível avançadono exterior, e a capacidade de produção de processos de produção retrógrados ainda excede 50 milhões de caixas de peso. A taxa de processamento profundo do vidro plano está muito abaixo da média mundial. A estrutura dos produtos de vidronão é razoável e existem lacunas estruturais. A oferta de médio e baixo-final o vidro float comum excede a demanda e há muito poucos altos-final e alto-linhas de produção de vidro float de qualidade. Alguns vidros eletrônicos para fins especiais, automotivos e arquitetônicos ainda precisam ser importados. Existem inúmeras empresas de produção de vidro com pequena escala, dispersão excessiva da produção e baixa concentração industrial. A escala média das empresas de produção de vidro float em todo o país é de apenas 6,83 milhões de caixas. Em 2005, a concentração da indústria dos dez maiores grupos empresariais de vidro era de apenas 45,8%, e em 2009, a capacidade total de produção dos cinco principais grupos de vidro da China representava apenas cerca de 30% do total do país. Em contraste, as quatro principais empresas multinacionais do Japão,nomeadamente Asahi Glass, Pangzi, Saint Gobain de França e Gadian dos Estados Unidos, concentram 41% do vidro plano do mundo, 62% de alto-vidro float de qualidade e mais de 50% da produção de vidro processado profundamente. Em comparação com os países desenvolvidos, existe uma lacuna significativana escala das empresas ena concentração industrialna indústria vidreira da China.

 

 

3、 Devido ao alto consumo de capacidade de produção, poluição pesada e aumento da pressão sobre os recursos e o meio ambiente

 

 

Embora o atual processo de produção de vidro plano emnosso país esteja alinhado aos padrões internacionais, ainda existe uma lacuna significativana qualidade do produto eno consumo de energia em comparação aos padrões internacionais. O consumo médio de energia do vidro floatna China é de 7.800 quilojoules por quilograma, o que equivale a 20% superior à média internacional de 6.500 quilojoules por quilograma. Ao mesmo tempo, devido ao facto de os fornos de fusão de vidro utilizarem principalmente carvão e petróleo pesado como combustíveis, representam cerca de 90%, a poluição do ar é facilmente causada durante o processo de produção. Atualmente, as principais empresas de produção de vidrono exterior possuem múltiplas linhas de produção de vidro flutuantena China através de várias formas, como aquisição, holding, propriedade individual e joint venture. A expansão da sua capacidade de produção agravou a situação de escassez de energiana China e também causou uma grande perda de recursos de matérias-primas. A tendência de aceleração da transferência da indústria do vidro para o mercado interno agravou ainda mais as questões de consumo de energia e de proteção ambiental, o que é extremamente desfavorável ao alcance do desenvolvimento sustentável da indústria.

 

 

4. As exportações de produtos de vidro enfrentam mais barreiras comerciais e fricções

 

 

Nos últimos anos, com a expansão contínua das exportações de vidro plano da China, o risco de encontrar proteção comercial também tem aumentado. Em 2010, países como as Filipinas, a Índia, a África do Sul, a Austrália, o Brasil e a Ucrânia conduziram sucessivamente ações anti--investigações de dumping ou medidas de salvaguarda contra o vidro plano da China. Em março de 2011, a Coreia do Sul anunciou que iria prolongar o período anti--medidas de dumping contra o vidro float produzidona China por três anos e continuar a impor tarifas de importação que variam de 12,04% para 36.01%. Depois de iniciar um anti-investigação de dumping sobre vidro plano incolor importado da China com espessura de 2 mm a 19 mm em julho de 2010, o Brasil realizou outra audiência sobre o anti-caso de dumping contra vidro plano incolor importado da China em Agosto de 2011. O rápido aumento das barreiras comerciais enfrentadas pelas exportações de vidro e o aumento do proteccionismo comercial internacional pioraram ainda mais o ambiente de exportação de vidro.